Notícias

Galo Sub20 vence e convence em casa

Tupi venceu a segunda consecutiva e já ocupa a 5° posição na tabela.

Por: Assessoria de Imprensa

29/04/2019 às 17h17 - Atualizada 29/04/2019 às 17h34

No último sábado (27), a equipe Sub-20 do Galo, venceu o Coimbra por 3 a 1, em Santa Terezinha. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da categoria serviu para consolidar o trabalho do técnico Wesley Assis e ressaltar o entrosamento da equipe Carijó.

O alvinegro abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral Cleitinho e desvio contra do jogador adversário. Embora tenha dominado o restante da etapa, o time pecou em algumas finalizações indo para o intervalo sem alterações no placar. Já no primeiro minuto do segundo tempo o Coimbra empatou com gol do atacante Vistor Ribeiro. O Tupi continuou pressionando e aos 25 minutos o atacante Washington, cobrando pênalti, fez o segundo gol Carijó que fechou o placar aos 41 com gol do atacante Patrick.

Um dos grandes destaques da partida, o atacante Washington, falou sobre a evolução do time e disposição para a sequência do Campeonato. “Ainda temos muita coisa para melhorar, é apenas o começo do Campeonato. Mas já estamos preparados para enfrentar qualquer equipe que venha jogar com a gente, qualquer força. Vamos buscar os três pontos contra qualquer equipe”, afirmou.

O comandante Wesley Assis também avaliou a evolução da equipe e falou sobre o próximo confronto. “Estou feliz pela evolução dos atletas, estamos trabalhando com eles a pouco tempo, mas eles estão dando uma boa resposta. Conseguir jogar de igual para igual com o América não é fácil, ganhar do Villa lá não é fácil, ganhar do Coimbra que é uma ótima equipe também não é fácil e mesmo assim nós tivemos a superioridade do jogo. Para o próximo jogo a preparação já começou, a diretoria já está correndo atrás da estrutura de viagem, de local para podermos descansar, e com isso acredito que podemos fazer um bom jogo lá”, afirma o treinador.

Na quarta rodada o Sub20 vai até a cidade de Pouso Alegre, enfrentar a equipe de mesmo nome, no dia 04 de maio as 10h.