Notícias

Campeonato Mineiro Sub-20

Com o comando do técnico Wesley Assis, o Carijó Sub-20 se prepara para a estreia no Campeonato Mineiro.

Por: Assessoria de Imprensa

28/03/2019 às 11h44 - Atualizada 28/03/2019 às 14h02

A disputa do Campeonato Mineiro Sub-20 2019, já é uma realidade para a equipe Carijó. A categoria que foi reativada no segundo semestre de 2018, e reformulada em 2019, permanece sob o comando do técnico Wesley Assis, e de acordo com a tabela divulgada na última segunda (25) pela Federação Mineira de Futebol, o Tupi estreia em casa contra o América, no dia 14 de abril.

Entrando na terceira semana de preparação para a competição, Wesley apontou a evolução dos atletas. “Nestas três semanas a equipe já está dando uma boa resposta ao nosso trabalho, principalmente em relação ao modelo de jogo”, afirmou. Atualmente o elenco é composto por trinta atletas, que estão em fase de observação pela comissão técnica que pretende fechar o elenco em aproximadamente 27 jogadores.

O grupo é formado por jogadores oriundos de Juiz de Fora e região, que defenderam o Carijó na conquista do vice-Campeonato da Copa Alterosa 2018, e atletas que vieram do Figueirense, de São João Del Rei, que já conhecem a competição e possuem passagem por equipes de expressão. O comandante Carijó falou da montagem do elenco e da oportunidade para atletas locais. “Nós pegamos jogadores que já possuem experiência na competição, que tem experiência em ter jogado em times grandes, sem deixar de dar a oportunidade para os atletas da região, da cidade, que é um dos papeis mais importantes do nosso trabalho, o de oportunizar os atletas da cidade que tem qualidade para disputar a competição”. O Consultor de Futebol André Luiz também ressaltou a qualidade dos atletas. “Os jogadores de São João possuem bastante qualidade e entrosamento, por já terem jogado juntos o ano passando. E vem somar com a qualidade dos atletas de Juiz de Fora, formando uma boa equipe, que tem tudo para se destacar no campeonato”, disse. Quanto a seletiva, que chegou a ser anunciada e logo depois adiada por questões administrativas, o Consultor afirmou que “por questões de logística” se tornou inviável sua realização.

A preparação dos atletas deve se intensificar com a proximidade da estreia, sendo a parte física um dos pontos chaves, já que o alvinegro fará 8 das 15 partidas fora de casa, incluindo os confrontos com Atlético e Cruzeiro, fato que desgasta bastante os atletas e está sendo trabalhado pelo preparador físico Márcio Luiz dos Santos.

Relação dos jogos

14/04 Tupi x América
20/04 Villa Nova x Tupi
28/04 Tupi x Coimbra
04/05 Pouso Alegre x Tupi
12/05 Tupi x Boston
18/05 Patrocinense x Tupi
26/05 Tupi x União Luziense
01/06 Democrata x Tupi
08/06 Cruzeiro x Tupi
16/06 Tupi x Uberlândia
21/06 Atlético x Tupi
30/06 Minas Boca x Tupi
04/08 Tupi x América – TO
11/08 Tupi x Seranense
17/08 Bétis x Tupi