Notícias

Ex-zagueiro André Luiz é o novo Consultor de futebol Carijó

Definidos o novo responsável pelo futebol Carijó e o treinador até o final do estadual.

Por: Assessoria de Imprensa

28/02/2019 às 10h22 - Atualizada 28/02/2019 às 14h23

Depois de alguns dias sem comando efetivo no futebol, após o desligamento do diretor Nicanor Pires, o Tupi fechou parceria com o ex-atleta André Luiz para o comando do futebol Carijó na reta final do estadual. O ex-zagueiro assume como Consultor de Futebol do clube e estará diretamente ligado as questões referentes ao setor. O clube acertou também o nome do ex-jogador Beto Sousa, para comandar a equipe.

Beto assume o comando do Tupi após a saída do técnico Gerson Evaristo. O agora técnico alvinegro, participou da formação do atual elenco e esteve no clube até a quinta rodada do Campeonato Mineiro, como auxiliar técnico. O profissional retorna ao clube com a vantagem de conhecer bem o elenco e com o aval do Consultor de Futebol, André Luiz.

Além do técnico, também iniciou os trabalhos o preparador físico Jonas Neves, de 36 anos, com experiência na preparação individual de atletas profissionais da Série A do Campeonato Brasileiro, os quais trabalhou nas últimas temporadas. O preparador chega a convite do novo técnico e se diz animado com o novo desafio.

A nova comissão técnica já comanda os treinos em Santa Teresinha. O nome do preparador de goleiros será apresentado até a próxima segunda-feira.

De saída

Na mesma tarde em que o Tupi acertou a chegada da nova comissão técnica e do consultor de futebol, um grupo de jogadores tiveram seus contratos rescindidos pelo clube. O desligamento se deu por solicitação de alguns atletas e pela necessidade de aliviar a parte financeira. Foram desligados o goleiro Alexandre Azizi, o zagueiro Gustavo Rodrigues, o lateral esquerdo Emerson, os meias Breno e Natan, os volantes Eduardo Nardini e Diego Gomes e os atacantes Anderson Chub, Saulo e Hugo Ragelli.