Notícias

Novo comandante em Santa Teresinha

Carijó apresentou seu novo treinador, para a sequência da Temporada 2019.

Por: Assessoria de Imprensa

04/02/2019 às 18h12 - Atualizada 05/02/2019 às 01h10

O Tupi apresentou na tarde desta segunda (04) em Santa Teresinha, Gerson Evaristo como novo treinador do clube. O técnico de 54 anos, chega com a missão de reabilitar o Carijó no campeonato estadual e, já na próxima quarta-feira (06), garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O novo técnico estava se preparando para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro 2019, pelo Serranense. Gerson falou sobre a decisão de assumir o Tupi, em meio a turbulência no estadual e da visibilidade de estar no comando de uma equipe na elite do futebol mineiro. “Isso aqui é uma equipe de primeira divisão, você está no cenário brasileiro, é a Copa do Brasil, é a Série D. Cara, tem que ter isso aqui como a sua vida, oportunidade ímpar. Tem que botar isso dentro do coração e ir para cima dos caras. Eu estava numa equipe muito bem estruturada, o Serranense é uma equipe muito boa, mas é o Módulo 2. A oportunidade que eles (jogadores) estão tendo eu também estou, de disputar competições nacionais e na primeira divisão. Depende deles, vim porque acho que há uma luz no fim do túnel e vamos atrás dela”, disse o treinador.

Além do treinador, também iniciou os trabalhos nesta tarde o preparador físico, Talles Warol, que tem passagem pelo Villa Nova de Goias, Brasiliense, Mamoré Uberaba e estava no Serranense, junto com Gerson Evaristo.

Após uma longa conversa com os atletas o Gerson conduziu a equipe no primeiro treino sob seu comando.

O Tupi embarca na terça-feira (05), para o Natal – RN, onde disputa na quarta-feira partida valida pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz.