Notícias

Tupi começa perdendo, vira o jogo e sofre empate no finzinho da partida

Em sua melhor partida no campeonato, o Carijó saiu atrás no placar, virou o jogo e sofreu o empate nos últimos minutos.

Por: Assessoria de Imprensa

03/02/2019 às 10h19 - Atualizada 04/02/2019 às 11h00

Tupi e Caldense empataram em 2 a 2, no sábado (02) em Juiz de Fora, pela quinta rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro 2019. Com sua quinta formação diferente, devido as lesões que tiraram o zagueiro Arthur Sanches e o meia Leandro Brasilia e uma virose que acometeu alguns atletas na concentração, a equipe Carijó apresentou seu melhor desempenho em campo, com destaque para a atuação do atacante Marcus Vinicius, autor dos gols alvinegro.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o time de Poços de Caldas abriu o placar com o meia Judson em cobrança de pênalti. O alvinegro pressionou sem muito sucesso na etapa inicial. No segundo tempo o time Carijó voltou focado aos 4 minutos o atacante Marcus Vinicius marca para o Tupi, empatando o jogo e ajudando a ditar o ritmo sobre o adversário. Aos 12, o mesmo Marcus Vinicius, pegou um rebote do goleiro adversário e virou o jogo para o galo, que dominou o segundo tempo tendo chances claras de resolver a partida. Mas aos 44 minutos, em uma bola despretensiosa alçada na área juiz-forana, o meia da Caldense, Felipe Baiano, aproveitou o espaço e cabeceou para o gol, garantindo o empate no placar final.
O treinador Carijó, Ailton Ferraz, avaliou o desempenho da equipe, ressaltando os desfalques e o comprometimento do grupo. “Conseguimos manter o controle do jogo. É logico que é difícil perder três jogadores por virose e dois por contusão, mas os que entraram, foram muito bem. Mas enfim a fase não esta fácil, as vezes as coisas conspiram tanto contra, que acaba acontecendo mais um fato desse, de tomar um gol no final. Fizemos de tudo, não faltou batalha. Eu discordo quando fala que falta luta, os meninos estão se entregando”, disse.
Com o aproveitamento de três gols nas duas últimas partidas, o atacante Marcus Vinicius, ficou contente pelos dois gols marcados, mas lamentou não ter conquistado a vitória. “Eu fico feliz sobre os dois gols, mas o que nos queríamos mesmo era sair daqui com os três pontos. Todo mundo viu o quanto a gente batalhou, o tanto que nos lutamos e corremos, e fizeram um gol no finalzinho. Mas é isso, nos trabalhamos tanto para que chegue a bola, para poder fazer os gols e todas as oportunidades que eu tiver, eu vou fazer o gol”, ressaltou.
O próximo compromisso Carijó é na quarta-feira (05), contra o Santa Cruz-RN, ás 21h, na Arena das Dunas pela Copa do Brasil 2019.