Notícias

Tupi faz boa partida, mas perde clássico no detalhe

Clássico teve jogo preliminar entre ex-atletas de Tupi e Tupynambás e partida equilibrada, decidida em uma falta bem cobrada pelo time adversário.

Por: Assessoria de Imprensa

24/01/2019 às 16h04

O Tupi enfrentou o Tupynambás, na noite de ontem (23), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2019. Em uma partida equilibrada o placar foi decidido em um gol de falta do adversário. As duas equipes terminaram com 10 jogadores em campo após a expulsões no segundo tempo. O clássico contou com um bom publico e uma linda festa no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Ex-atletas de Tupi e Tupynambás em partida festiva.

O confronto que não ocorria a mais de 48 anos pelo Modulo I do Campeonato Mineiro, com um pré-jogo entre ex-atletas de Tupi e Tupynamás. Do lado alvinegro a o torcedor por rever ex jogadores como Alírio, João Júnior, Anderson Quati, que foram decisivos e fizeram história  com a camisa Carijó. O jogo festivo terminou com vitória Carijó pelo placar de 3 a 2.

Após a confraternização dos ex-atletas, o Clássico TU-TU começou com o Tupi jogando na frente e pressionando o adversário. Com o decorrer da etapa inicial o Tupynambás equilibrou a partida, tendo um gol anulado aos 18 minutos. Aos 32 o time alvirrubro chegou ao gol da partida, após uma falta perigosa na entrada da área Carijó, bem cobrada pelo meia Geovani. Logo no inicio do segundo tempo o Tupynambás teve um jogador expulso e, com um jogador a mais, o Tupi foi pra cima do adversário. Aos 23 minutos o atacante Gabriel Costa teve a chance mais clara de empante, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Já nos minutos finais os dois times voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores em campo, com a expulsão do atacante Carijó, Marcus Vinicius. Apesar das investidas alvinegras a partida terminou 1 a 0 para o adversário.

Na avaliação do técnico Ailton Ferraz, a equipe alvinegra se portou bem em campo e buscou tenta. “Eu acho que a gente está no caminho. O time está crescendo. Fizemos um segundo tempo, onde foi expulso um jogador deles e percepcionamos o tempo todo. O Gabriel teve a bola da vez de empate, infelizmente não conseguiu”, disse.

Com o resultado o Tupi ocupa a 9° posição na tabela, com 1 ponto conquistado no empate contra o Tombense. O próximo compromisso do Carijó será domingo (27), às 17h, contra o América, na Arena Independência, em Belo Horizonte.