Notícias

Em jogo equilibrado, Tupi estreia com empate

Galo carijó empatou com Tombense na estreia do Campeonato Mineiro. Técnico Ailton Ferraz faz avaliação positiva sobre a partida e projeta evolução da equipe nos próximos jogos.

Por: Assessoria de Imprensa

20/01/2019 às 17h29 - Atualizada 21/01/2019 às 10h25

Na manhã deste domingo (20), o carijó empatou em 1 a 1 com o Tombense em partida válida pela 1° rodada, do Modulo I do Campeonato mineiro 2019. Em partida muito equilibrada, o carijó saiu na frente no inicio do segundo tempo e a equipe de Tombos empatou empatou aos 29 minutos.

No primeiro tempo o Carijó buscou mais o jogo, pressionando a equipe de Tombos no campo de defesa, como uma bola do meio campo Vitinho, que parou na defesa do goleiro adversário. O Tombense teve boa oportunidade com Edson, que escorou de cabeça para fora, após cobrança de escanteio. Com o fim da primeira etapa sem gols, as equipes retornaram para o segundo tempo buscando mais o jogo. Logo no inicio o Tupi teve boa chance com o atacante Anderson Chub, que finalizou para fora. Pouco tempo depois o atacante Gabriel Costa abriu o marcador para o Carijó, aos 12 min. Após o gol sofrido a equipe do Tombense pressiono, chegando ao empate com Cássio Ortega.

O técnico Ailton Ferraz, avaliou como positivo o desempenho da equipe, frente a qualidade do adversário: “eu acho que no todo foi bom. Nos saímos na frente, eles criaram duas situações nítidas de gol no segundo tempo, time rápido, muito qualificado, e a gente criou algumas também”. O técnico ponderou ainda sobre o resultado final da partida e a evolução do time: “foi um jogo muito equilibrado, onde eles tiveram chances e nos também. Mas eu acho que ainda temos muito para crescer e eu acredito que, ainda vamos crescer muito no campeonato”. O autor do gol alvinegro, Gabriel Costa, lamentou o gol de empate, mas ressaltou a motivação da equipe: “infelizmente a gente deixou cair um pouco no segundo tempo, nosso time hoje estava muito motivado. No começo da semana nos estávamos com a vitória em mente, para começar o campeonato bem”. O atleta disse também que ficou “muito feliz por ter marcado gol no jogo de estreia”.

O próximo compromisso do Tupi é na próxima quarta-feira (23), às 20h, contra o Tupynambás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.