Notícias

Testes físicos e entrosamento marcam a primeira semana no Tupi

Com testes físicos e bom entrosamento, dentro e fora de campo o carijó começou sua preparação para a estreia no Modulo I do Campeonato Mineiro.

Por: Assessoria de Imprensa

10/12/2018 às 14h23 - Atualizada 10/12/2018 às 17h04

Comissão técnica avaliando o goleiro Ricardo Vilar. (foto: Junior Ayupe/Tupi FC)

Com pouco mais de um mês para se preparar para a estreia no Campeonato Mineiro, a comissão técnica do Tupi iniciou a temporada 2019 logo após a apresentação dos atletas, ainda no dia primeiro. As avaliações físicas dos atletas de foram a base de início dos trabalhos, essenciais na identificação dos pontos fortes e os que necessitam serem aprimorados em cada jogador. No decorrer da semana foram intensificadas as atividades na academia e treinos com bola, já focando na preparação para o Campeonato Mineiro.

Os resultados agradaram ao preparador físico Tiago Melsert, que falou sobre o início dos trabalhos e destacou o profissionalismo do elenco ao se apresentar para a nova temporada. “Nessa primeira semana nós procuramos conhecer o nosso grupo, o que nós tínhamos em mãos. A gente encontrou um grupo com bons níveis atléticos, porque hoje em dia não há mais espaço para os atletas que se apresentam acima do peso ou com problemas físicos. Encontramos um grupo bastante profissional”, destaca. Tiago completou ainda que mesmo os atletas mais jovens, oriundos de categoria de base, já chegaram ao clube no mesmo ritmo dos profissionais.

Além dos aspectos técnicos, os de conviveu também foram pontuados pela comissão técnica. Segundo o auxiliar técnico Beto, tanto os jogadores mais jovens quantos os mais experientes estão se entrosando não só dentro das quatro linhas, mas também fora delas, propiciando um bom ambiente de trabalho. Questionado sobre a repercussão e a pressão em cima dos atletas mais jovens, Beto diz que boa parte dos jogadores já enfrentaram grandes equipes e estão preparados. “Para eles é uma novidade um grupo profissional, mas é uma novidade boa. Eu que conheço eles a dois anos, já sei que não vão sentir essa questão emocional ou até algum tipo de pressão. São atletas guerreiros que querem vencer” pondera.

Outro membro da comissão que fez um balanço positivo da primeira semana completa de atividades foi o fisiologista Guilherme Stroppa, que reafirmou o bom condicionamento físico dos jogadores. Além disto, o fisiologista adiantou que o Tupi terá um novo reforço fora de campo, para a temporada. “Bom! Para a temporada 2019 teremos a novidade dos aparelhos GPS. Eu adquiri 10 aparelhos GPS, nós vamos fazer o controle da carga dos jogadores durante os treinamentos e os jogos. Todos os jogos serão monitorados a partir desse equipamento” revela. O uso desta tecnologia tem se tornado cada vez mais frequente no futebol, sendo uma grande aliada na melhora do desempenho físico e tático dos atletas.

Guilherme Stroppa, a esquerda, e Beto. (foto: Junior Ayupe/Tupi FC)

As atividades continuam nesta próxima semana, alternando academia e treinos táticos. E no próximo sábado o Tupi fará um jogo-treino no próximo sábado, 15, no Estádio Salles Oliveira.