Foto: Divulgação

Ailton Ferraz será o responsável por comandar o Tupi na temporada 2019. Já conhecido da torcida Carijó, essa será a primeira vez que o treinador terá a oportunidade de participar da montagem do elenco e se envolver diretamente no período de treinamentos da pré-temporada.  Ao todo, Ailton Ferraz comandou o Tupi em 32 oportunidades. São 13 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com 51,04% de aproveitamento.

A primeira passagem como técnico por Santa Terezinha ocorreu em 2017, quando Ailton assumiu o time na quarta rodada do Campeonato Mineiro, deu um novo fôlego ao elenco e ajudou a equipe a permanecer na primeira divisão, terminando a competição na oitava colocação. Após o Mineiro, Aílton permaneceu para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e levou o time até às quartas de final.

Em 2018, Ailton retornou ao Carijó faltando quatro rodadas para o fim da Série C, mas não conseguiu ajudar o time na luta contra o rebaixamento, nesta nova temporada ele e seus comandados terão as seguintes competições:  Campeonato Mineiro, Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.