O Tupi já tem definida a sua estreia no estadual 2019. Com a divulgação da tabela do Campeonato Mineiro o time começara sua caminhada no dia 20 de janeiro contra o Tombense, em Juiz de Fora. Na 2ª rodada, dia 23, ainda no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, o Carijó enfrentará o Tupynambás, clássico local aguardado com ansiedade pelos juiz-foranos que a 48 anos não viam as duas equipes se enfrentarem em uma competição oficial.

Além dos clássicos regionais, o Tupi enfrenta o América, na 3ª rodada, e o Atlético, na 7ª rodada, em Belo Horizonte. Já a partida contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada, será dia 17 de março em Juiz de Fora.

Forma de disputa

O campeonato manterá o formato de 2018, com 12 times se enfrentando em turno único, onde os oito primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados para o Módulo II. As vagas para as semifinais serão decididas em jogo único, com mando de campo da equipe melhor colocada na primeira fase, por vitória simples, em caso de empate a decisão será por pênaltis. As semifinais e final terão confrontos de ida e volta.

A novidade para o Mineiro 2019 será a utilização do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos das semifinais e final da competição.

 

 Confira os jogos do Tupi na primeira fase do Campeonato Mineiro 2019: