Brasão Tupi

Tupi Football Club
"(…)E vive a glória dos imortais"

Copa do Brasil

Em disputa desde 1989, a Copa do Brasil é um torneio nacional hoje integrado por equipes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e dos 26 estados do país mais o Distrito Federal. O tradicional mata-mata é o sistema de disputa utilizado na competição.

O Galo Carijó participa, na temporada de 2015, pela quinta vez da Copa do Brasil. A estreia no torneio ocorreu no ano de 2004. Na primeira fase, o Tupi passou pelo Bangu (RJ), mas acabou eliminado para o Flamengo posteriormente. A participação seguinte do Alvinegro juizforano deu-se cinco anos depois, quando a equipe caiu ainda na primeira etapa da competição após confronto com o Criciúma (SC).

Em 2013 o time de Santa Terezinha também disputou a Copa, mas acabou saindo na fase inicial para o Luverdense (MT). No ano seguinte, nova participação carijó, desta vez chegando até a segunda fase. O Tupi passou pelo Juazeiro (BA) em vitória de 2 a 0 fora de casa, mas acabou perdendo para o Fluminense em Juiz de Fora por 3 a 0, dando adeus ao torneio.

Campanha em 2015

O Carijó faz sua melhor participação no torneio em 2015. O Galo passou pelo Alecrim (RN) na primeira fase com vitória no Rio Grande do Norte por 2 a 0, eliminando o jogo de volta. Na segunda fase, o time juizforano conquistou inédita classificação ao derrotar o Atlético Paranaense por 1 a 0 no Estádio Municipal Radlalista Mário Helênio e perder o confronto de volta por 2 a 1 na Arena da Baixada, levando a vaga pelo gol marcado no Paraná. A primeira vez do Tupi na terceira fase da Copa do Brasil ocorre em dois confrontos contra o Ceará: o primeiro no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), no dia 15 de julho, e a volta no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em 22 de julho.

Tupi recebeu o Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil de 2014 (Foto: Toque de Bola)

Tupi recebeu o Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil de 2014 (Foto: Toque de Bola)

 

Texto: Misto Quente Comunicação

Foto: Toque de Bola – Direitos Reservados

Competições links
Voltar