Brasão Tupi

Tupi Football Club
"(…)E vive a glória dos imortais"

Técnico Ailton Ferraz quer contar com elenco equilibrado para a disputa da Série “C” do Brasileirão

O Tupi iniciou, na tarde desta terça-feira, 18, a preparação para a Série “C” do Brasileirão, na qual o Carijó estreia no dia 13 de maio, contra o Tombense, fora de casa. Ao todo, 21 atletas foram ao campo do centro de treinamento de Santa Terezinha para o primeiro dia de trabalho, sendo 20 remanescentes do Mineiro. Com isso, está mantida a base da equipe que disputou o estadual. Prova disso é que sete dos 11 jogadores que enfrentaram o América-MG, no último jogo do Tupi em Juiz de Fora, permanecem no Alvinegro.

“É um risco muito grande ‘zerar’ o plantel. Tivemos o cuidado de manter atletas que tiveram bom rendimento no Mineiro. Fizemos isso para manter a espinha dorsal. Depois, vamos fazer alguns encaixes com jogadores que estejam jogando. O campeonato não permite que tenhamos dois meses para recuperar um atleta. Com isso, esperamos sair um pouquinho na frente”, comentou o técnico Ailton Ferraz durante a entrevista coletiva ao final da atividade.

O treinador alvinegro destacou, ainda, que pretende trabalhar com 30 atletas, sendo 26 de linha e quatro goleiros. A escolha dos jogadores que ainda vão chegar a Santa Terezinha está sendo feita de forma criteriosa a fim de formar plantel equilibrado. “No grupo do Mineiro tínhamos muitos atacantes de lado, mas poucos meias. O que tínhamos demais estamos cortando, e que era de menos vamos tentar encaixar. O mercado às vezes é cruel e dificulta encontrarmos os jogadores que precisamos, mas temos trabalhado bastante para fazer um grupo homogêneo”, expôs Ailton Ferraz.

Ainda de acordo com o treinador, o Tupi também se esforça para encontrar um local apropriado para realizar a intertemporada fora de Juiz de Fora. Enquanto isso, seguem os contatos, inclusive com grandes clubes do futebol brasileiro, no sentido de trazer atletas com o perfil que o Tupi precisa para chegar forte na Série “C” do Brasileirão.

Comentários 0

Poste o seu comentário

São permitidas as seguintes Tags e atributos em HTML :
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>