Brasão Tupi

Tupi Football Club
"(…)E vive a glória dos imortais"

Duelo entre pai e filho foi apertado: Tupi venceu por 3 a 1

Um encontro que somente o esporte é capaz de proporcionar. A estreia do Tupi Futsal na Copa Prefeitura Bahamas foi marcada por um duelo para lá de especial. De um lado, o auxiliar técnico da equipe Galo Futsal, Rodrigo Coimbra, o Digão, 25 anos. Do outro, Alfredo Coimbra, pai de Digão e técnico do São Mateus Futsal, que tem 59 anos, sendo 40 deles dedicados ao magistério e 37 a ensinar a modalidade em disputa naquela noite.

Alfredão, como é conhecido, já chegou ao ginásio da ADJF/Tupynambás “catimbando” o filho. “Fala com o auxiliar do Tupi que ele vai se ver comigo”, disse, com o sorriso no rosto, junto ao vestiário alvinegro.

A amizade entre pai e filho é nítida e reforçada pelo futsal, pano de fundo para atuação profissional de ambos. Atualmente, Digão dá aulas da modalidade no Sport, é auxiliar técnico do sub-20 do Tupi e jogador da equipe adulta do Carijó. É técnico da Atlética da Faculdade de Medicina da UFJF e ainda ensina futsal no projeto “Futuro Re2ondo”, desenvolvido em Bicas com o apoio do lateral Danilo, do Real Madrid.

Mas, quando a bola rolou para Galo Futsal e São Mateus Futsal pai e filho passaram a defender lados opostos. Mais agitado, Alfredão orientava sua equipe o tempo todo, enquanto Digão deixava essa função para o técnico Augusto Araújo. Aos 11 minutos, Gustavo Coutinho abriu o placar para o Alvinegro. Foi o único gol do primeiro tempo. Veio a segunda etapa e rapidamente o Tupi ampliou com Lucas de Souza, que ainda marcaria o terceiro para a equipe de Digão.

A equipe de Alfredão não se entregou e conseguiu diminuir com Davi Lima. O gol deu confiança ao São Mateus, que cresceu na partida e passou a pressionar o Tupi. Chegou a acertar bola na trave do Alvinegro, mas o placar ficou mesmo em 3 a 1.

Após o apito final, pai e filho se cumprimentaram. Em seguida, Alfredão comentou a partida. “Foi o confronto de uma equipe contra uma escolinha. Cometemos erros típicos de quem não está acostumado a jogar, mas no segundo tempo melhoramos”, comentou. “Temos muito o que melhorar para disputarmos o Campeonato Mineiro. Precisamos evoluir bastante. Mas ganhar do meu ídolo foi bom”, finalizou Digão.

Vitória sobre o Minas F.C.

O Tupi Futsal participa com duas equipes na categoria sub-20 da Copa Prefeitura Bahamas, competição que servirá de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Categoria. No primeiro compromisso da noite dessa sexta-feira, 7, o Tupi Futsal, a outra equipe do Carijó, derrotou o Minas FC, de Goianá, por 4 a 0. Igor Gomes, Guilherme dos Santos, Samuel Souza e Cícero Tomé marcaram os gols da vitória, presenciada por bom público, inclusive com presença de representante da torcida organizada Império Alvinegro.

Comentários 0

Poste o seu comentário

São permitidas as seguintes Tags e atributos em HTML :
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>