Brasão Tupi

Tupi Football Club
"(…)E vive a glória dos imortais"

Pouco mais de um mês após o início da pré-temporada, o Tupi realiza o segundo e último jogo-treino com o objetivo de preparar a equipe para a disputa do Campeonato Mineiro 2017. Neste sábado, 21, a partir das 16 horas, o Alvinegro recebe o Bangu no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio com portões abertos para os torcedores. Oportunidade para o técnico Éder Bastos analisar a equipe diante de um adversário qualificado. O Galo Carijó estreia no Mineiro no próximo dia 29, contra o Tombense, em Juiz de Fora.

“Vamos jogar no estádio, que é a nossa casa, e diante de uma equipe da Primeira Divisão do Campeonato Carioca. É muito bom poder enfrentar bons adversários, com bons jogadores do outro lado. Está montada toda uma atmosfera para colocarmos em prática o que temos treinado. Falei hoje com os jogadores e fizemos ajustes nas bolas paradas e no posicionamento. Agora é ter confiança para executar, já que treino é diferente de jogo”, comentou o treinador, convocando a torcida juiz-forana a apoiar o Carijó diante do Alvirrubro.

Para Bastos, o elenco evoluiu muito na parte física, que era uma preocupação da comissão técnica, sobretudo em relação aos atletas que se apresentaram em 2 de janeiro. Até a estreia no estadual, a meta é fazer acertos na parte tática: “Mas os jogadores já estão compreendendo bem o que queremos que a equipe coloque em prática nos jogos.”

A entrada para o jogo-treino entre Tupi e Bangu será gratuita, mas a diretoria carijó pede que os torcedores doem alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão encaminhados a instituições filantrópicas parceiras do clube. A Prefeitura de Juiz de Fora vai disponibilizar ônibus para levar os torcedores até o local da partida. Os veículos sairão às 15 horas e 15h30 do tradicional ponto em frente à agência do Procon, na Avenida Itamar Franco.

Raphael Augusto

O meia Raphael Augusto, um dos remanescentes da temporada passada, foi emprestado nesta semana para o Rondoniense (RO) para a disputa do campeonato estadual e da Copa do Brasil. Na quinta-feira, 19, ele esteve em Santa Terezinha para se despedir dos atletas, comissão técnica e funcionários. A expectativa do jogador é ter uma boa passagem pelo Rondoniense e retornar ao Carijó para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Comentários 0

Poste o seu comentário

São permitidas as seguintes Tags e atributos em HTML :
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>